Quarta, 5 de junho.
Não vou dizer que foi fácil. Tivemos momentos de frustrações, bateu o cansaço e o desanimo que foram frutos do choque da expectativa x realidade. Chegamos a pensar que o projeto seria um fracasso e acabaria nem se quer saindo, ou no mínimo deixaria a desejar. Porém, apesar toda rejeição, na maior parte do tempo mantínhamos o otimismo, agarrado ao esforço daqueles que estavam compromissados e trabalhando para o sucesso do projeto.
A apresentação foi no patio da escola, que estava lotado por sinal, outras equipes também se apresentaram. Teve encenações, danças e exposições das obras.
Com relação a nossa turma, fiquei bem satisfeito com o trabalho deles. Compareceram, como o combinado, enfrentaram a timidez e apresentaram o livro com cartazes, maquetes e falando sobre a obra, descrevendo enredo e personagens.
Como nem tudo são flores, um dos grandes destaques da tarde ficou por conta da desorganização do evento e principalmente a disponibilização dos meios para que fossem feitas as apresentações, o som especificamente que era tão fundamental para as apresentações e de péssima qualidade, horrível, não se entendia nada, parava a musica no meio das danças o que causava uma grande vaia, não a quem estava dançando mas o próprio som que era vaiado, mesmo assim são vaias, enfim...
Resta a esperança que tenha ficado o aprendizado e que o esforço de nossos alunos seja mais reconhecido em uma futura apresentação.
E o projeto, valeu apena? Para mim sim, com toda certeza do mundo, aprendi e continuo aprendendo muito, fiquei muito feliz de maneira especial com a minha equipe, equipe livro vcs foram demais...
Agora é saber qual será a próxima missão.