Aula de redação, foi assim que o professor Ricardo iniciou suas atividades com os alunos do 9° ano C, da E.E.O.C. nesta quarta-feira. Bateu a nostalgia no primeiro momento, a quantos anos não tinha essa aula. O interessante é que o professor produziu (tipo, ele mesmo) um cartaz para ajuda-lo a explicar como deveria ser produzido uma dissertação, as partes que compõem e o que fazer em cada uma delas. Nós auxiliamos na aula. Acho quê, tirando o projeto, foi a primeira vez que o auxiliamos de fato.
Na segunda aula organizamos os alunos com suas carteiras em formato de "U" e fizemos a leitura do livro em grupo. Cada um lia uma pequena parte, além dos alunos nós também participamos da atividade, e sempre que julgava necessário, eu explicava para eles o que se passava, contextualizando, falando de mitologia ou dos personagens, já que para muitos tratava-se da primeira leitura.
O desafio agora é buscar meios para que essa leitura avance, ainda não sabemos como, mas temos que contornar essa situação. Incentivar os jovens a ler é um grande desafio que deveria começar dentro de casa, mas como, infelizmente, isso não condiz com nossa realidade, alguém tem que fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário