A proposta era terminar a coleta de dados e concluir o diagnóstico etnográfico. No entanto, antes, fomos assistir a aula do professor Ricardo. Aula de produção textual, onde os alunos inventaram uma notícia, escreveram o texto e depois, de forma bem descontraída, foram a frente da sala e fizeram a leitura.
Terminado esse primeiro momento, fomos continuar nosso levantamento e conhecer mais um pouco a Escola Onélia Campello. E é justamente sobre isso que mais quero falar hoje.

Local simples, o acervo não é grande, é bonita, espaçosa e climatizada. Enquanto estávamos lá vários alunos foram devolver livros, acredito que a biblioteca seja bastante utilizada.
Enquanto fazíamos as observações, partilhávamos nossas impressões.
Duas coisas me chamaram a atenção: Realmente estamos aprendendo muito sobre o dia-a-dia de uma escola, e isso é ótimo. E a segunda é que nosso grupo está cada vez mais entrosado, estamos nos dando muito bem, e tem sido cada vez melhor passar as tardes com eles.
São pessoas divertidas que estão sempre rindo de alguma coisa, até quando estão reclamando de algo, o fazem (e fazem pouco) sempre "tirando onda" da situação. Somos muito, mais muito diferentes uns dos outros, e essa é a melhor parte, assim podemos contribuir mais com o projeto. Somando nossas diferenças. Já que o projeto é longo, serão 2 anos praticamente, me considero com sorte de ter pessoas tão legais ao meu lado. Eles são realmente especiais, cada um com sua história, sonhos e lutas diárias, verdadeiros guerreiros. Espero que todos permaneçam até o fim e alcancem seus objetivos.
Não é uma equipe, nem apenas mais um grupo no whats. São meus amigos!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi! Que bom que estamos nos conhecendo mais e respeitando as diferenças, além de estarmos contando uns com os outros e por isso que podemos dizer que estamos entre amigos. E que bom que tô me vendo nesta foto, agora já sei que engordei. Obrigada pela postagem!
ResponderExcluirCamila?? Não reconheci o nome mas reconheço o estilo kkkk
Excluir