segunda-feira

De volta para o Onélia!!!!

Segunda, 15 de julho.

Finalmente retornamos a escola e nosso único objetivo hoje era apenas assistir a aula do professor Ricardo. Mas, a exemplo do que tinha feito com as outras turmas, o professor pediu que no final da segunda aula nós falássemos as nossas impressões quanto ao projeto de literário.

Assim o fizemos, agradecemos a turma por seu empenho e mostramos o quanto estávamos satisfeitos com o trabalho deles, demos também a palavra para que eles pudessem falar o que acharam. Uns se mostraram um pouco insatisfeito com o próprio desempenho, acharam que a apresentação poderia ter sido bem  melhor, um outro já disse que o projeto desse ano foi melhor que o do ano passado e outros só falaram que gostaram, mas não quiseram justificar. Pra encerrar, eu repeti que estava muito feliz porque o projeto tinha saído apesar de tudo e que todas as dificuldades serviriam de aprendizado. O foco é que ano que vem eles se esforcem e façam um trabalho ainda melhor.


De volta para o Pibid!!!!

Quarta-feira, 10 de julho.

Depois de um breve recesso no E.E. Onélia Campelo retomamos nossas atividades no PIBID.

Primeiro, com uma reunião com nossos coordenadores, semana passada. Que foi, basicamente para informar o que faríamos neste ultimo semestre, e também para passar algumas atividades que ocorreriam na escola.

Na terça, dia  09. Eu, Daniella, Jadson e os professores Ricardo, Andrea e Luiz Fernando, tivemos uma reunião com Dany, coordenadora geral do PIBID. O que ela queria, era saber sobre o andamento de nosso sub-projeto, e nossa missão, informa-la ao máximo. A reunião durou bastante tempo, mas não foi cansativa, muito pelo contrário, estava mais para uma agradável conversa e a Danny, uma pessoa muito legal. No fim, ela disse que estava bem satisfeita com o andamento de nosso projeto.

Na quarta, dia 10. Teriamos nossa reunião semanal, bom na verdade até tivemos, mas de forma bastante reduzida pois estava faltando energia na UFAL. Mesmo assim, rapidamente os coordenadores conversaram com a gente, passando informações da reunião do dia anterior, reorganizando os grupos e passando as instruções finais antes de nosso retorno a escola.

Temos que dar continuidade ao nosso projeto de letramento e transmidea, mas temos também que dividir o tempo com dois projetos da escola e uma gincana. Então, temos muito o que fazer, porém estamos dependendo da organização dessa agenda aí. Nos resta agora, aguardar e ver o que podemos fazer.

quarta-feira

Projeto Literário EEOC 2019, agora vai!

Quarta, 5 de junho.

Não vou dizer que foi fácil. Tivemos momentos de frustrações, bateu o cansaço e o desanimo que foram frutos do choque da expectativa x realidade. Chegamos a pensar que o projeto seria um fracasso e acabaria nem se quer saindo, ou no mínimo deixaria a desejar. Porém, apesar toda rejeição, na maior parte do tempo mantínhamos o otimismo, agarrado ao esforço daqueles que estavam compromissados e trabalhando para o sucesso do projeto.

A apresentação foi no patio da escola, que estava lotado por sinal, outras equipes também se apresentaram. Teve encenações, danças e exposições das obras.

Com relação a nossa turma, fiquei bem satisfeito com o trabalho deles. Compareceram, como o combinado, enfrentaram a timidez e apresentaram o livro com cartazes, maquetes e falando sobre a obra, descrevendo enredo e personagens.

Como nem tudo são flores, um dos grandes destaques da tarde ficou por conta da desorganização do evento e principalmente a disponibilização dos meios para que fossem feitas as apresentações, o som especificamente que era tão fundamental para as apresentações e de péssima qualidade, horrível, não se entendia nada, parava a musica no meio das danças o que causava uma grande vaia, não a quem estava dançando mas o próprio som que era vaiado, mesmo assim são vaias, enfim...

Resta a esperança que tenha ficado o aprendizado e que o esforço de nossos alunos seja mais reconhecido em uma futura apresentação.

E o projeto, valeu apena? Para mim sim, com toda certeza do mundo, aprendi e continuo aprendendo muito, fiquei muito feliz de maneira especial com a minha equipe, equipe livro vcs foram demais...

Agora é saber qual será a próxima missão.

O grande dia da apresentação. Só que não!!!!!

Segunda, 3 de junho de 2019.

Hoje seria o tão esperado dia da apresentação do projeto literário no colégio Onelia Campelo, cheguei até a ir a escola, mas quando estava a poucas quadras de lá, encontrei uma aluna voltando para casa com os cartazes da apresentação, que tinha sido cancelada. Segundo ela por problemas no som. Sendo assim ficará para próxima quarta.

Reunião, ERELIC e andamento do projeto.

Quarta, 23 de Outubro. A primeira parte da reunião de hoje foi dedicada ao ERELIC - Encontro Regional das Licenciaturas do Nordeste. A...